
Elena Rybakina
Cazaque derrotou a "vice" mundial e apurou-se para as meias-finais do torneio
Corpo do artigo
Leia também Como Pablo Rosario mudou o jogo do FC Porto contra o Braga
A tenista cazaque Elena Rybakina derrotou esta segunda-feira a polaca Iga Swiatek, número dois mundial, e apurou-se para as meias-finais das WTA Finals, assegurando o primeiro lugar do Grupo Serena Williams, em Riade, na Arábia Saudita.
Rybakina, sexta colocada no ranking WTA, perdeu o primeiro set, mas conseguiu recuperar e contrariar o favoritismo da adversária, carimbando o triunfo ao fim de uma hora e 37 minutos, pelos parciais de 3-6, 6-1 e 6-0.
Depois da vitória frente a Madison Keys (7.ª WTA) na jornada de abertura e do desaire de hoje, Iga Swiatek vai discutir agora com a norte-americana Amanda Anisimova o segundo lugar no grupo e a consequente passagem às meias-finais do evento reservado às oito melhores tenistas do mundo.
Já Anisimova, quarta do mundo e finalista de Wimbledon e do Open dos Estados Unidos, impôs-se à compatriota Keys, campeã do Open da Austrália, também em três partidas, por 4-6, 6-3 e 6-2, naquela que é sua estreia nas WTA Finals.
Assim como Amanda Anisimova, derrotada na abertura por Elena Rybakina, mantém em aberto a manutenção em prova, a também norte-americana Coco Gauff (3.ª WTA), campeã em título, vai lutar na terça-feira com a italiana Jasmine Paolini (8.ª WTA) pela primeira vitória na fase de grupos do torneio, evitando assim a eliminação precoce.
No mesmo dia, a líder do ranking WTA, a bielorrussa Aryna Sabalenka, tem encontro marcado com a norte-americana Jessica Pegula (5.º WTA) para tentar confirmar o primeiro lugar do Grupo Stefanie Graf e uma vaga no lote de quatro finalistas.

