Rui Borges: "Luis Suárez estava com uma proteção no joelho apenas e só por prevenção"

Rui Borges, treinador do Sporting
AFP
Declarações do treinador do Sporting antes do jogo de terça-feira frente à Juventus, para a Liga dos Campeões
O que achou do jogo de estreia do novo treinador da Juventus e esquema tático adotado? "A mudança de treinador mexe sempre com uma equipa, com o consciente, atitude, compromisso, por isso, independentemente de tudo, os jogadores vão estar super motivados. Têm um grande treinador. Sobre o jogo deles, é uma equipa que manteve o sistema com três defesas, três centrais, apesar de jogar com um médio como central à esquerda. Adaptou um ou outro jogador nas posições. Sabemos que nem é o esquema mais usado no seu passado. Dentro do que observámos, acredito que estamos preparados para o jogo e apresentar outro sistema, acredito que a equipa também estará preparada para isso. Focámo-nos no que podemos controlar que é o nosso jogo."
Que comentário lhe merece o voto de confiança do presidente? "Estou muito feliz no Sporting e espero que o meu futuro passe pelo clube por muitos anos."
Não sonha ser treinador na Premier League? "É natural que muitos queiram isso pela parte financeira, porque esses países têm mais poder económico do que Portugal, mas nunca foi isso que me moveu. O meu sonho era ser campeão nacional no meu país. Se ficar aqui dez anos serei muito feliz. O dinheiro nunca me moveu, apesar de querer dar uma boa vida aos meus e os meus adjuntos também. Mas o meu sono era ser campeão nacional e, se ficar por muitos anos, sou muito feliz."
Suárez apareceu com o joelho ligado no treino. Jogará de início? "Às vezes brinco e digo que quem vem à conferência [Fotis Ioannidis] nunca joga. Não sou eu que escolho o jogador, é a comunicação. O Luis [Suárez] estava com uma proteção no joelho apenas e só por prevenção. Felizmente não tem qualquer problema. Independentemente de quem jogar, sei que darão boa resposta. Até poderão jogar os dois."
Treinador da Juventus disse que gosta muito do Hjulmand. Deixa-o preocupado para o mercado de janeiro? "É um grande jogador e não me admira que o míster tenha dito isso. Já passou pelo campeonato italiano e tem muita qualidade, mas não é o único com qualidade no Sporting."
