Corredor da UAE Emirates avançou com a primeira parte da época e vinda a Portugal é a grande novidade para 2020.
Corpo do artigo
Rui Costa, sabe O JOGO, virá à Volta ao Algarve. O corredor português terá, assim, a sétima participação na prova, que decorre de 19 a 23 de fevereiro, e na qual não marcava presença desde 2014. Em teoria, Rui será um dos líderes da UAE Emirates, que o ano passado ganhou a Algarvia com Tadej Pogacar.
O poveiro arranca a temporada na Volta à Arábia Saudita (de 4 a 8 de fevereiro), justamente antes do Algarve. Este ano, Rui vai participar em três corridas de uma semana de World Tour, tal como fizera em 2019. Troca a UAE Tour pela Volta à Catalunha, de 23 a 29 de março, e prefere o País Basco de 6 a 11 de abril ao Tirreno-Adriático. Volta à Romandia, na Suíça, de 28 de abril a 3 de maio, onde foi segundo, só atrás de Primoz Roglic (Jumbo-Visma). Para já, quanto às clássicas, Rui Costa está marcado para a Liège-Bastogne-Liège, o monumento das Ardenas, a 26 de abril.
O campeão mundial de 2013, que, recorde-se, renovou até 2021 com a UAE, não tem Grandes Voltas escolhidas e tudo dependerá do momento de forma. Sabe O JOGO, porém, que a estreia na Volta a Itália é uma possibilidade, devido à proximidade dos Jogos Olímpicos com a Volta a França. Daí que privilegie apurar o momento de forma para finais de abril, sem tanta competição em março, por exemplo. Fazer Giro e Vuelta em 2020, esta última com passagem em Portugal, não é um cenário descartado. Aliás, a presença em Espanha é, neste momento, uma garantia.