Campeão do mundo reconhece relação intensa com companheiro de equipa, mas sublinha que era tudo fruto do momento
Corpo do artigo
Protagonizaram um dos maiores duelos da história da Fórmula 1, com a agravante de serem colegas de equipa na Mercedes. Lewis Hamilton venceu o Mundial em 2014 e 2015, mas em 2016 o campeão foi Nico Rosberg, isto num ano recheado de trocas de palavras e polémicas, dentro e fora de pista.
O alemão, recém-campeão mundial, e que decidiu retirar-se da Fórmula 1, reconhece a tensão que se vivia entre ambos, mas que agora tudo se vai resolver. "Era normal. Estávamos na mesma equipa, tínhamos o melhor carro e estávamos a lutar por corridas e campeonatos há três anos. Houve altos e baixos, mas o que nos ajudou foi a relação que ainda trazíamos dos tempos do karting, quando tínhamos 14/15 anos e éramos bons amigos. Isso ajudou-nos a ultrapassar tudo e agora até nos rimos juntos. Quem sabe, no futuro, até nos podemos dar bem."
Rosberg aproveitou para elogiar as qualidades do companheiro de equipa salientando que vencer esta campeonato teve um sabor especial por estar a "bater um dos melhores pilotos do momento", destacou em entrevista à BBC.