O português Tiago Monteiro, ainda a recuperar do acidente sofrido nos testes em Barcelona, caiu para a sétima posição do Mundial.
Corpo do artigo
O britânico Rob Huff (Citroen) venceu este domingo a corrida principal da etapa de Macau do Mundial de Carros de Turismo (WTCC) e tornou-se no piloto mais premiado em duas ou quatro rodas da história do antigo enclave português.
Rob Huff, que largou do primeiro lugar, ficou à frente do húngaro Norbert Michelisz (Honda) e do britânico Tom Chilton (Citroën) que subiram, respetivamente, ao segundo e terceiro lugares do pódio.
O piloto de 37 anos conquistou a sua nona vitória no circuito da Guia, tornando-se no piloto mais premiado em corridas de quatro rodas da história do Grande Prémio de Macau.
Tiago Monteiro falhou em Macau a terceira prova, por estar a recuperar de um violento acidente ocorrido a 7 de setembro numa sessão de testes da Honda, em Barcelona. Com a penúltima etapa do WTCC concluída, o piloto português caiu para o sétimo lugar com 200 pontos, menos 55,5 do que o líder, o sueco Thed Bjork (Volvo S60).
O português, que liderou até à prova anterior, no Japão, foi ultrapassado pelo húngaro Norbert Michelisz (Honda Civic), que soma 249 pontos. Já o holandês Nicky Catsburg (Volvo S60), que este domingo não pontuou, caiu para a quarta posição (21,5), sendo ultrapassado pelo piloto marroquino Mehdi Bennani (216 pontos). Em quinto surge Tom Chilton (210,5 pontos), seguido de Esteban Guerrieri (205 pontos).
O Mundial de WTCC termina no Catar, com a prova a ser disputada entre 30 de novembro e 1 de dezembro.