"Nem consigo acreditar que sou campeã do mundo. É tão fácil dizer, mas sou realmente campeã do mundo", disse Rita Azinheira, citada pela Federação Portuguesa de Patinagem
Corpo do artigo
Leia também "O presidente queria que renovasse, mas pedi para partir e hoje arrependo-me muito"
A portuguesa Rita Azinheira sagrou-se esta terça-feira campeã mundial júnior na prova livre de patinagem artística, com o compatriota João Pedro Cruz a conquistar a medalha de bronze em Pequim.
Rita Azinheira terminou a competição com um total de 182,38 pontos, no acumulado dos programas curto e longo, à frente da italiana Martina Stefani (179,83) e da espahola Paula Roman Martí (172,16), com a portuguesa Rita Afonso (129,44) a ser nona posicionada.
"Nem consigo acreditar que sou campeã do mundo. É tão fácil dizer, mas sou realmente campeã do mundo", disse Rita Azinheira, citada pela Federação Portuguesa de Patinagem, após "toda uma vida a trabalhar para chegar ao campeonato mais importante".
"A Rita pequenina está, sem dúvida, muito orgulhosa", assumiu a nova campeã mundial.
Na prova masculina, João Pedro Cruz terminou na terceira posição, com 219,73 pontos, com Martim Rodrigues a ser quinto, com 154,78.
Os dois primeiros lugares do pódio foram ocupados por patinadores espanhóis, com Guillermo Gomez (261,02) a sagrar-se campeão, à frente de Unai Cereijo García (234,77).