Amanhã, às 21h00, o FC Porto joga em Águas Santas, em partida da 18.ª jornada do Campeonato Nacional, buscando mais uma vitória numa temporada em que leva um pleno de triunfos.
Corpo do artigo
Dois anos, três meses e oito dias depois de ter feito o primeiro jogo na condição de treinador principal de uma equipa de seniores, então ao comando do ISMAI e frente ao Águas Santas - vitória por 24-23 - , é perante o mesmo adversário que amanhã, às 21h00, Ricardo Costa vai cumprir a 100.ª partida nessas funções. Agora no FC Porto, equipa que assumiu na temporada passada, os 99 jogos valeram-lhe 69 vitórias, quatro empates e 26 derrotas, sendo 18 delas no comando dos maiatos.
Outra marca que o técnico portista irá tentar alcançar frente ao Águas Santas é a dos 24 jogos consecutivos a ganhar em 2016/17, ou seja, tantos quantos leva a temporada, que depois desta ronda voltará apenas a 14 de janeiro.
Fora de combate para a partida de Águas Santas estará o pivô Victor Iturriza, que apanhou quatro jogos de castigo após o cartão vermelho direto visto na Luz, no encontro em que os dragões bateram o Benfica por 26-21.
Também castigados foram Fábio Semedo, do Belenenses, e Emanuel Ribeiro, do ABC, com quatro e dois jogos, respetivamente, na sequência, igualmente, de cartões vermelhos vistos em jogos frente a Benfica e Sporting.
Esta 18.ª jornada arranca já esta noite, com as águias a receberem o ISMAI e o ABC a Ac. São Mamede. Amanhã há mais cinco jogos - Avanca-Belenenses, Águas Santas-FC Porto, AC Fafe-Arsenal, Sporting-Sp. Horta e Boa Hora-Madeira SAD - que completam esta ronda, e depois de amanhã o Belenenses-ABC, em atraso da nona jornada.