Ricardo Costa: "Toda a gente sabe o meu passado no FC Porto, hoje gosto muito do Sporting"
Declarações do treinador Ricardo Costa após o Sporting-FC Porto (35-33), a contar para a sexta e última jornada da fase final do campeonato português de andebol, realizado este sábado no Pavilhão João Rocha. Os leões sagram-se campeões nacionais
Corpo do artigo
Conquista do campeonato: “Foi uma caminhada difícil da nossa equipa, mas a haver vencedor deste campeonato seríamos nós. Muita gente dizia que merecíamos, mas isso sabe a pouco se não conseguirmos vencer. Fomos a equipa que dominou do princípio ao fim. Temos uma equipa jovem, que esteve nos últimos anos a competir e a perder por um. Nunca foi um trauma, mas sim uma oportunidade para nos chegarmos à frente. Ganhámos perante uma grande equipa do FC Porto, que tem dominado o andebol português."
Análise ao jogo: "Foi um jogo dominado por nós. Tivemos muitos problemas nos últimos 10 minutos em gerir o cansaço. Tentámos que o jogo fosse de muita intensidade, mas acabámos por pagar a fatura."
Felicidade pela conquista: "Sinto-me muito feliz. Ganhar é extremamente difícil. Gostávamos muito de estar hoje na final four da Liga Europeia, mas estamos a conquistar o campeonato, que também é importante. Tenho de dar os parabéns aos meus atletas. Têm uma ambição desmedida e são a melhor equipa de trabalho, não só a nível de competência, mas também na parte humana. Somos um grupo muito forte e acredito que o nosso caminho não é ganhar o campeonato de vez em quando, é marcar o andebol português. É esta a nossa ambição e é isso que os jogadores me pedem."
Passagem pelo FC Porto e chegada ao Sporting: "Toda a gente sabe o meu passado no FC Porto e tenho muito orgulho no que vivi. Sou dos poucos treinadores que são campeões da segunda e da primeira divisão. Tenho muito orgulho no meu percurso como treinador. Gosto de equipas competitivas e este era um sonho. Tinha a consciência de que vinha para um enorme clube. Hoje gosto muito do Sporting e tenho de agradecer ao clube por me ter dado esta oportunidade."