Ricardo Costa: "O formato do campeonato ditou que o FC Porto tivesse uma palavra a dizer"
Declarações do treinador leonino, Ricardo Costa, após o jogo Benfica-Sporting (32-41), da quinta jornada da segunda fase do campeonato português de andebol
Corpo do artigo
Sobre o jogo: “Fomos competentes e atacámos bem seis contra seis. Na primeira parte, conseguimos impor o nosso jogo e até no sete contra seis fomos superiores em termos defensivos, resolvendo os problemas. O sete para seis abre mais oportunidades para o Benfica, mas andámos sempre com uma margem alargada de golos. Na segunda parte, houve menos intensidade das duas equipas e tivemos um momento em que não gostei tanto, quando falhámos cinco ou seis oportunidades seguidas. O Gustavo Capdeville fez a diferença na segunda parte, mas julgo que conseguimos retificar e voltámos à linha da primeira parte. É uma vitória importante para nós."
As contas do título: "As duas equipas [Sporting e FC Porto] são conscientes do que têm pela frente, ambas querem ser campeãs. O formato do campeonato ditou que o FC Porto tivesse uma palavra a dizer. Era difícil o Sporting fazer melhor. São duas equipas com grandes jogadores e os dois têm ambição de ganhar. Um defende a posição desde a primeira jornada, o outro é um crónico campeão. De um lado está a nossa ambição, do outro está a resistência do FC Porto".