Ricardo Costa: "É tão bom viver estes momentos, esta vitória num jogo muito bonito"
Ricardo Costa estava feliz pelo triunfo e com o desempenho da sua equipa numa grande partida da Liga Europeia, na qual o Sporting esteve muito tempo em desvantagem, para no final bater o Dínamo de Bucareste por dois golos (35-33) e ganhar um embalo importante para passar aos oitavos de final.
Corpo do artigo
O treinador do Sporting assume que agora irá ter jogos para lutar pelo primeiro lugar no Main Round da segunda prova mais importante da Europa.
Partida de elevado nível: “Foi um grande jogo de andebol e quero dar os parabéns aos nossos adeptos e aos do Dínamo, que fizeram uma festa da modalidade. Foram duas equipas de Champions, com vários jogadores de nível mundial, e a proporcionarem um grande jogo, que foi muito igualado, muito marcado pela alta eficácia no ataque.”
Melhorar a defesa foi o segredo: “Sabíamos que tínhamos de melhorar substancialmente a defesa na segunda parte, por parte dos nossos guarda-redes e também na agressividade defensiva. Concedemos muitas oportunidades, mas na segunda parte já conseguimos finalizar de forma confortável e, com a ajuda do André [Kristenssen], retificar a defender. Fizemos um grande jogo e só dessa forma se ganha a uma equipa recheada de grandes jogadores. Tendo ainda um treinador vencedor da Liga dos Campeões, sendo para mim uma honra poder defrontar a sua equipa.”
Luta agora é com o Fuchse: “Estamos a lutar pelos três primeiros lugares. Sabemos que o Fuchse Berlim ainda não perdeu, sendo talvez o grande candidato a ganhar esta prova. Queremos ter aspirações a seguir em frente e nisso este jogo era crucial. Agora temos dois jogos com o Fuchse e vai ser a luta pelo primeiro lugar. Vamos descansar e pensar no jogo importante de sábado, na Póvoa.”
A "bonita" conclusão: “Dou os parabéns aos meus atletas e ao público, que foi fantástico. É tão bom viver estes momentos, esta vitória num jogo muito bonito.”