Retira-se do boxe com registo de 42-0 e 18 títulos: "Só tinha um sonho e um par de luvas"
Nunca nenhum árbitro votou a favor de um adversário de Terence Crawford, que venceu 31 combates por KO e os restantes por decisão unânime do júri
Terence Crawford anunciou que se retira do boxe, aos 38 anos, após uma carreira impressionante com um registo de 42 vitórias (31 por KO e as restantes por unanimidade) e zero derrotas, tendo conquistado 18 títulos em cinco categorias. O seu último combate foi há três meses, um triunfo sobre Canelo Álvarez. Ganhou mais de 100 milhões de dólares no ringue.
"Estou a afastar-me da competição, não porque já não consigo lutar, mas porque ganhei outro tipo de batalha: a de poder sair por minha própria decisão. Isto não é um adeus, é apenas o fim de uma luta e o início de outra. Entreguei-me a este desporto até ao meu último suspiro, cada cicatriz, cada vitória, cada pedaço do meu coração. E estou em paz com o que está por vir. Chegou a hora. Todo pugilista sabe que este momento chega. A única coisa que não sabemos é quando. Passei a minha vida a perseguir algo, não cinturões, nem dinheiro, nem capas de revistas, mas sim uma sensação: aquela que se tem quando o mundo duvida de ti, mas continuas aí, a lutar e a provar que todos estão errados. Este desporto deu-me tudo. Lutei pela minha família, lutei pela minha cidade. Lutei pelo rapaz que fui, aquele que não tinha nada além de um sonho e um par de luvas, e sempre fiz isso à minha forma. Obrigado", afirmou num vídeo de despedida.

