Sul-africano Chad le Clos foi a grande figura da jornada de quinta-feira dos Mundiais de natação em piscina curta.
Corpo do artigo
O sul-africano Chad le Clos foi a grande figura da jornada de quinta-feira dos Mundiais de natação em piscina curta, ao juntar a medalha de ouro dos 100 metros mariposa ao novo recorde mundial da especialidade. No terceiro dia dos Mundiais, em Windsor, Canadá, Le Clos cumpriu a distância em 48,08 segundos, tirando 36 centésimos à sua própria marca, alcançado nos Mundiais de 2014, em Doha (48,44).
O sul-africano, que conquistou duas medalhas de prata nos Jogos Olímpicos Rio2016, superou na final dos 100 metros mariposa o norte-americano Tom Shields (49,04) e o australiano David Morgan (49,31).
Em femininos, a húngara Katinka Hosszu conquistou a quarta medalha de ouro nestes Mundiais (a quinta vez que subiu ao pódio), ao vencer a final dos 200 metros costas.
Alexis Santos foi o português em destaque no terceiro dia dos Mundiais, ao bater o recorde nacional dos 100 metros estilos, com o tempo de 53,06 segundos.
O nadador do Sporting superou o tempo de 53,28, que pertencia a Diogo Carvalho desde 18 de abril de 2009.
No entanto, este novo registo não permitiu a Alexis Santos assegurar um lugar na final desta especialidade, pois foi o décimo mais rápido das meias-finais.
O oitavo melhor tempo, o último que apurou para a final, pertenceu ao sueco o sueco Simon Sjodin, com 52,88 segundos.