Corredor da W52-FC Porto registou o melhor tempo no contrarrelógio, entre Pampilhosa e Mealhada, e conquistou segunda vitória da temporada.
Corpo do artigo
Rafael Reis, da W52-FC Porto, venceu a terceira edição da Volta à Bairrada que terminou esta segunda-feira com um contrarrelógio de 9,7 quilómetros, entre a Pampilhosa e a Mealhada.
O corredor portista confirmou o favoritismo que lhe era atribuído à partida para a etapa final com um registo imbatível de 10m25s, graças a uma pedalada média de 55,872km/h, deixando o galego Alejandro Marque (LA Alumínios-Antarte) a 16 segundos. A fechar o pódio ficou o sub-23 Ivo Oliveira ((Liberty Seguros/Carglass), a 20 segundos de Rafael Reis.
O ciclista da W52-FC Porto ganhou a Volta à Bairrada com uma vantagem de 19 segundos sobre Marque, ficando o terceiro lugar da classificação geral entregue a Ivo Oliveira, melhor jovem da prova.
Daniel Mestre, anterior dono da amarela, não conseguiu melhor que nono tempo no contrarrelógio, a 29 segundos de Rafael Reis, e quedou-se pela quinta posição da geral.
Com este triunfo, Rafael Reis regista a segunda vitória da temporada para a W52-FC Porto, depois do sucesso na Clássica de Amarante.