Queta entre os líderes dos Boston Celtics: será o principal poste da equipa

Neemias Queta
Boston Celtics
Português vai iniciar a época como principal poste dos Celtics, que perderam muitas das estrelas
Corpo do artigo
Os Boston Celtics, que vão abrir a época da NBA no próximo dia 23, recebendo Philadelphia, terão em Neemias Queta o seu principal poste, uma das maiores novidades em época de desinvestimento. Os campeões de há dois anos, que na última época caíram nas meias-finais de conferência, frente aos New York Knicks, ficaram sem Kristaps Porzingis (Atlanta), Al Horford (Golden State) e Luke Kornet (San Antonio) - além do base Jrue Holiday - e o português está preparado para assumir mais responsabilidades. "É uma equipa diferente. Perdemos muitas das vozes principais, mas faz parte do nosso crescimento", afirmou.
Procurando baixar o teto salarial, os Celtics praticamente reduziram as suas vedetas ao lesionado Jayson Tatum e a Jaylen Brown (únicos a ganhar mais de 50 milhões de dólares por ano), passando a contar com Derrick White, Payton Pritchard e Neemias Queta para a primeira equipa. "O poste Neemias Queta deverá assumir um papel mais importante este ano e vem de uma forte prestação no EuroBasket, onde liderou Portugal para o seu melhor resultado na história", escreveu a NBA. Queta só mantém Xavier Tillman como concorrente ao lugar, tendo entrado Luka Garza, bósnio de 26 anos ex-Minnesota, e Amari Williams, "rookie" britânico de 23 anos, que rodará entre os Maine Celtics.
"Tive um verão divertido e uma boa experiência representar o país. Jogar lá fora ajuda a ganhar confiança e trabalhei outras coisas, que me vão tornar mais versátil aqui", diz Neemias Queta, recordando um Europeu em que até fez... triplos.

