O irmão Tomás Pires de Lima caiu uma para 17.º
Corpo do artigo
A velejadora olímpica Mafalda Pires de Lima subiu cinco posições para nona classificada no Mundial de Fórmula Kite, enquanto o irmão Tomás Pires de Lima caiu uma para 17.º na Sardenha, Itália.
Mafalda Pires de Lima teve um sexto lugar, dois sétimos e um 15.º, resultado que descartou, seguindo, ao fim de oito regatas, com 51 pontos.
A neerlandesa Jessie Kampman continua a liderar, com nove pontos, permanecendo na segunda posição a francesa e vice-campeã olímpica Lauriane Nolot, com 19, enquanto a norte-americana Daniela Moroz foi igualada na terceira posição, pela australiana Breiana Whitehead, ambas com 20.
Já Tomás Pires de Lima teve duas regatas muito boas, com um quarto e um sétimo lugar, intervaladas por um 14.º e 16.º, resultados que descartou, seguindo agora com os mesmos 44 pontos do 15.º classificado.
O italiano Riccardo Pianosi subiu ao comando, com os mesmos seis pontos de Maximilam Maeder, de Singapura, medalha de bronze em Paris2024, num pódio provisório que continua a contar com o suíço Gian Stragioti, agora com 11 pontos.
Na quinta-feira disputam-se mais quatro regatas em Poetto Beach, em Quartu Sant'Elena, na Sardenha.