Campeonato Nacional da Eslovénia foi a primeira prova europeia desde março e, tendo várias estrelas à partida, chamou milhares às estradas
Corpo do artigo
Primoz Roglic bateu Tadej Pogacar e sagrou-se campeão da Eslovénia pela primeira vez, mas mais do que a qualidade dos corredores a prova merece destaque por ser a primeira da época na Europa após a interrupção gerada pela pandemia e também por ter juntado milhares de pessoas nas bermas das estradas.
A Eslovénia pouco sofreu com a pandemia - 1520 casos - e neste momento conta apenas 35 positivos, o que permitiu um relaxamento das medidas de distanciamento antes deste campeonato nacional de estrada.
Por outro lado, a presença de uma dezena de ciclistas do World Tour cativou os adeptos, com os corredores a não desiludirem. Primoz Roglic e Tadej Pogacar foram os protagonistas da subida final, com a estrela da Jumbo-Visma a deixar o jovem talento na UAE Emirates no final.
Roglic venceu os 145,8 km com 10 segundos para Roglic, tendo ficado Matej Mohoric no último lugar do pódio, a 39 segundos.
Terminaram 41 corredores.