Depois de ter vencido o quarto campeonato na classe rainha, Marc Márquez é o alvo a abater.
Corpo do artigo
O Campeonato do Mundo de Motociclismo começa no dia 18 de março, no Grande Prémio do Catar, com a famosa corrida noturna, mas é já esta madrugada que arranca, oficialmente, a pré-temporada da classe rainha.
Marc Márquez é o alvo a abater, depois de ter vencido o campeonato na época passada. Os treinos de pré-temporada são fundamentais para afinar as motas e para ajudar os pilotos a perceber o que poderão esperar dos rivais quando, no dia 18 de março, os semáforos se apagarem.
O ano passado foi Maverick Viñales quem dominou todos os testes e também foi ele que melhor começou o campeonato, acabando, no entanto, por se contentar com um terceiro lugar, longe de Márquez, que conquistou o quarto título de MotoGP.
No entanto, grande parte das atenções estarão viradas para os pilotos da Ducati, Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso, depois de Casey Stoner e Michele Pirro terem testado a mota italiana durante três dias e ambos terem chegado à mesma conclusão: a mota anda melhor em curva. Este é também o segundo ano de Lorenzo com a Ducati e, por isso, é esperado que o espanhol consiga melhores resultados.
Será igualmente importante perceber como se terá desenvolvido a Yamaha de Maverick Viñales (que renovou até 2020) e de Valentino Rossi, de forma a não sofrerem tanto com o desgaste dos pneus Michelin.