Portugueses avançam para as semifinais nos Mundiais sub-23 e júnior de canoagem
Na pista mais emblemática da canoagem internacional, havia entrada direta para a regata das medalhas reservadas ao primeiro classificado em quatro das nove provas com participação lusa, contudo nenhuma assegurou uma dessas vagas
Corpo do artigo
As nove tripulações portuguesas que hoje competiram nos mundiais de canoagem de sub-23 e júnior avançaram para as semifinais, sendo que a seleção já tem garantidas quatro finais em Szeged, Hungria.
Na pista mais emblemática da canoagem internacional, havia entrada direta para a regata das medalhas reservadas ao primeiro classificado em quatro das nove provas com participação lusa, contudo nenhuma assegurou uma dessas vagas.
15128028
Sexta-feira, a vice-campeã europeia júnior de C1 500 metros, Beatriz Fernandes, disputa a regata decisiva de C1 1.000 metros, tal como o K4 500 de Ana Brito, Mariana Oliveira, Beatriz João e Clara Lopes, que foi bronze nos Europeus da Sérvia.
Em sub-23, a primeira hipótese de pódio será igualmente para o K4 500 metros de Iago Bebiano, Ruben Boas, Rafael Oliveira e Alexandre Santos.
15126775
Portugal apresenta-se nos mundiais sub-23 e júnior com um recorde de 21 canoístas, que garantiram o direito de participação após os bons resultados nos Europeus da Sérvia, com 16 tripulações nas regatas de pódio, incluindo os referidos medalhados na categoria júnior.