Enquanto a equipa feminina bateu o Paraguai, por 2-1, a Seleção Nacional masculina venceu categoricamente a Alemanha, por 3-0.
Corpo do artigo
Depois do "aquecimento" de terça-feira frente à superpotência da modalidade Espanha, a Seleção Nacional masculina somou a primeira vitória frente à Alemanha na 13ª edição do World Padel Championships, que está a decorrer na Quinta da Marinha Rackets Pro, em Cascais.
Um dia depois do triunfo dos espanhóis, por 3-0, os portugueses mostraram uma notória superioridade diante a equipa germânica e venceram os três encontros. Miguel Oliveira e Tiago Santos levaram de vencida Daniel Lingen e Darek Nowicki, por 6-2 e 6-0, Diogo Rocha e Vasco Pascoal derrotaram Justus Alexander Herbert e André Mordhorst, por 6-3 e 6-1. Já Francisco Neves e João Bastos vergaram Fabian Schmidt e Torsten Greif por 6-1 e 6-2.
O duelo decisivo e que determinará a qualificação de Portugal para a fase seguinte do Mundial será disputado esta quarta-feira, a partir das 18h, com o Brasil, teoricamente favorito e candidato ao pódio.
Na competição feminina, Sofia Araújo e Kátia Rodrigues entraram a vencer, por 6-2 e 6-1, às paraguaias Jesica Morales e Lorena Riquelme. Filipa Mendonça e Marina Afonso garantiram o triunfo de Portugal, diante Laura Rocío Calderini e Lorena Dietze, por 6-2 e 6-1, tendo a última formação portuguesa, contituída por Diana Silva e Catarina Almeida, sido a única a ceder um ponto ao Paraguai, com o desaire diante Liz Paola Dopldán e Andrea Pereira, por 6-4, 4-6 e 4-6.