Portugal volta a jogar no domingo no Luso, desta feita perante a Roménia.
Corpo do artigo
Portugal deu boa reposta, mas acabou por ceder e perder 74-60 com a Estónia, no encontro inaugural do torneio internacional da Mealhada. Portugal entrou bem na partida, jogando de forma atrevida e desinibida, apesar de ser o primeiro jogo de controlo da temporada, mas, no início do segundo período, a Estónia conseguiu manietar os bases lusos, provocando uma grande desorganização nas ações atacantes de Portugal, que deixou de jogar de forma coletiva.
A equipa lusa recompôs-se e, gradualmente, foi reassumindo o controlo do jogo e o comando do marcador, atingindo o intervalo com uma vantagem muito curta (36-35).
Foram 20 minutos em grande do extremo-poste portista Miguel Queiroz, o melhor jogador português durante a primeira parte, com 14 pontos e quatro ressaltos.
No terceiro período, a seleção portuguesa perdeu-se, aparecendo com um estilo de jogo muito confuso em termos de organização ofensiva, tendo os letões aproveitado bem a situação para fazerem um parcial de 16-9.
Com o decorrer da partida, a Estónia foi aumentando a intensidade defensiva e Portugal acusou a pressão adversária, perdendo gradualmente sentido coletivo de jogo.
Portugal volta a jogar no domingo no Luso, desta feita perante a Roménia.