Oliver Bearman substituiu Carlos Sainz no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1
Corpo do artigo
Com apenas 18 anos, Oliver Bearman terminou o Grande Prémio da Arábia Saudita de Fórmula 1 no sétimo lugar, aos comandos do Ferrari de Carlos Sainz, que foi hospitalizado e operado devido a uma apendicite.
O piloto inglês está na academia da escuderia italiana desde os 16 anos, mas precisou de fazer os dois exames habituais para poder circular na estrada, tendo chumbado no primeiro de condução.
Quem o explicou foi o instrutor David Currey, que deu uma aula de duas horas - cobra 43 euros por hora - ao piloto antes do segundo exame, no qual acabou por passar, sem falhas.
"Falou comigo pelo Instagram, porque vivemos na mesma vila. Percebi pelas fotografias que ele era um piloto da Fórmula 3, na altura. Fizemos a aula no BMW dele. Senti-me totalmente seguro, apesar de não ter pedais do meu lado. [no exame de condução] Chumbou por causa de uma infração num semáforo, não tenho bem a certeza se foi por causa de um laranja, provavelmente não parou, ou então teve a ver com a forma como se posicionou. Quando chumbou a reação dele foi 'que raio!'. Ele conduzia carros desde miúdo...", começou por dizer ao "The Sun".
"É um rapaz muito simpático, só queria aprender e passar no segundo exame. Fez muitas perguntas e pareceu ser muito 'terra a terra', um bom tipo. Quando passou no exame mandou-me uma mensagem e eu respondi 'muito bem, amigo!' Mandou-me uma foto dele com o certificado de aprovação, sem falhas. Só tenho um ou dois alunos por ano que passam no exame de condução sem falhas", concluiu.