Pedrosa e Campos lutam pelos "quartos" do Mundial: "Se conseguirmos manter o nível..."

João Pedrosa (à direita)
Federação Portuguesa de Voleibol
Dupla portuguesa vai defrontar os atuais campeões do mundo na madrugada de quinta-feira (3h00)
Corpo do artigo
Leia também Cristiano Ronaldo na Casa Branca: confira algumas das curiosidades
João Pedrosa e Hugo Campos vão lutar na madrugada de quinta-feira (3h00) por um lugar nos quartos de final do Mundial de voleibol de praia. Pela frente terão os atuais campeões, os checos Ondrej Perusic e David Schweiner. Em declarações a O JOGO, Pedrosa mostrou-se muito feliz com o objetivo alcançado e concordou com o treinador Ricardo Rocha, considerando que a dupla pode sonhar com a passagem à próxima eliminatória.
"Estamos mesmo muito contentes, porque a verdade é que tínhamos o objetivo [público] de passar os grupos, mas entre nós o objetivo era chegar ao nono lugar [oitavos de final]. Neste momento isso já está conquistado e, portanto, há sensação de dever cumprido, sensação de objetivo alcançado. Era o objetivo da época inteira, estar aqui e chegar a esse patamar. É algo se calhar até inacreditável, mas estamos muito contentes por isso e agora vamos jogar contra os campeões do mundo", começou por afirmar.
"Não vejo porque não podemos ganhar, acho que temos mais do que nível para isso. Se conseguirmos manter o nível a que temos jogado, contra a Cuba e mesmo agora contra os Estados Unidos, sabemos que lhes vamos fazer a vida negra e, portanto, estamos muito motivados e não temos nada a perder", continuou, revelando por fim o "segredo" da dupla. "[agora é] Aproveitar cada ponto dentro do campo como se fosse o último, tem sido esse o nosso segredo e tem sido essa mentalidade que tem dado resultado e, portanto, vamos aproveitar e ver se realmente conseguimos bater os campeões do mundo", finalizou.
