Número 111 do ranking ATP sucumbiu, após uma hora e 49 minutos, perante Juan Varillas num jogo em que perdeu dois de três 'sets'. Frederico Silva é agora o único português em prova na Croácia
Corpo do artigo
O tenista português Pedro Sousa foi eliminado, esta terça-feira, pelo peruano Juan Pablo Varillas na primeira ronda do 'challenger' de Zagreg, ao perder em dois equilibrados "sets", por 7-6 (7-4) e 7-5.
Com o estatuto de quinto cabeça de série, o número 111 do "ranking" ATP não foi capaz de superar o recente campeão do "challenger" italiano de Bielle, 133.º colocado na hierarquia mundial, sendo derrotado ao fim de uma hora e 49 minutos.
O número dois português, de 32 anos de idade, chegou a liderar o primeiro "set" por 4-2, mas deixou-se quebrar no sétimo jogo e, no "tie-break", Varillas revelou-se mais forte com a raquete.
No segundo parcial, apesar de ter alcançado o "break" primeiro (4-5) e de ter servido para fechar, Pedro Sousa desperdiçou a oportunidade e, uma vez concedida a igualdade no marcador, cedeu a qualificação para a segunda ronda.
Enquanto o tenista português registou a quinta derrota consecutiva e deixou a representação nacional nas mãos de Frederico Silva, o peruano marcou encontro com o eslovaco Blaz Rola na próxima fase de prova.