O tenista português foi afastado pelo argentino Leonardo Mayer.
Corpo do artigo
Frederico Silva, número três nacional, foi esta terça-feira afastado pelo argentino Leonardo Mayer do Open de Zagreb, torneio de categoria 80 do Challenger Tour, ao perder na primeira ronda em três sets.
O jogador natural das Caldas da Rainha, número 170 do ranking ATP, perdeu diante o experiente adversário, de 33 anos, que figura na 159.ª posição da hierarquia mundial, com os parciais de 6-3, 6-7 (4-7) e 6-3, ao cabo de três horas e oito minutos de encontro.
Depois de apenas uma quebra de serviço ter sido o suficiente para decidir a primeira partida a favor de Mayer, Frederico Silva, no segundo set, fez o break primeiro e, mesmo tendo sofrido o contra break, impôs-se no tie-break e levou a decisão do encontro para o terceiro parcial.
A quebra de serviço logo de entrada e a desvantagem inicial no marcador (0-3) foi, contudo, determinante para o caldense, de 26 anos, que não conseguiu mais recuperar e evitar a derrota ao terceiro match point enfrentado.
Consumado o desaire de Frederico Silva, que atingiu esta semana o melhor "ranking" da carreira, após ter disputado os quartos de final no challenger de Praga, o Zagreb Open fica sem nenhum representante nacional, já que Pedro Sousa (111.º ATP) havia sido igualmente eliminado na estreia pelo peruano Juan Pablo Varillas, por 7-6 (7-4) e 7-5.