Ponta-direita deixará o Sporting no final da época e irá mudar-se para França, onde já estão oito portugueses.
Corpo do artigo
Pedro Portela deve deixar o Sporting no final da época para ingressar no Tremblay, equipa que ocupa a 13.ª e penúltima posição do campeonato francês, liderado pelo Montpellier.
Ao que O JOGO apurou, o ponta-direita, de 28 anos, deve vincular-se aos gauleses pelo menos por duas temporadas, depois de ter representado o Sporting nas últimas 11 épocas, ao qual chegou ainda júnior, vindo do Académico de Leiria. Como sénior, o emblema de Alvalade foi o único que representou, tendo-se sagrado campeão nacional pela primeira vez na última época. Com o Sporting, Portela luta pela revalidação num campeonato em que, neste momento, ocupa o segundo lugar, encontrando-se a um ponto do líder Benfica e com um jogo em atraso.
De leão ao peito, o natural de Leiria, que conta 60 internacionalizações, tem sete títulos, sendo o de campeão nacional (2016/17) e as duas Taças Challenge (2009/10 e 2016/17) os pontos mais altos da carreira, aos quais se somam três Taças de Portugal (2011/12, 2012/13 e 2013/14) e uma Supertaça (2014).
O português, um dos mais eficazes na sua posição, que já foi várias vezes MVP no campeonato nacional, prepara-se para se juntar a Wilson Davyes na I Divisão francesa, já que o meia-distância atua no Dunquerque (quinto classificado). O internacional Pedro Portela, que com a Seleção Nacional acaba de se apurar para o play-off de acesso ao Mundial"2019, será o nono luso em França, já que nas divisões secundárias jogam mais sete portugueses.
Dentro de uma semana, o Sporting de Pedro Portela tem um compromisso importante, com a deslocação ao Dragão para defrontar o FC Porto na 18.ª jornada do campeonato (dia 6, 20h30).