Saltador sofre de lombalgia e não viajou para Chorzow, onde pretendia festejar um dos raros títulos que lhe faltam
Corpo do artigo
A equipa de atletismo portuguesa que está nos Jogos Europeus chegou a Chorzow desfalcada de Pedro Pichardo, o atleta que mais garantias dava de conquista de uma medalha de ouro.
O campeão olímpico, mundial e europeu de triplo salto, que na apresentação da Missão de Portugal dissera querer conquistar na Polónia um dos raros títulos que lhe faltam, o dos Jogos Europeus, sofre de lombalgia e não chegou a viajar, tal como seu pai e treinador, Jorge Pichardo.
A ausência do saltador representa um abalo nas contas do medalheiro português, mas é também uma preocupação para a equipa de atletismo, que a partir desta sexta-feira, no Estádio da Silésia, vai lutar pela manutenção na Primeira Divisão europeia. É essa a competição que os Jogos Europeus vão receber, embora entreguem medalhas individuais, e Pichardo deveria valer a pontuação máxima na sua prova.
A equipa de atletismo vai apresentar Tiago Pereira, que já estava convocado como suplente, no triplo salto. O olímpico do Sporting deverá também garantir um bom lugar.