Já leva cinco golos e uma assistência em sete jogos. É o melhor início de época da carreira
Corpo do artigo
A jogar agora ao meio, no apoio ao ponta-de-lança, Trincão está em alta neste arranque de temporada. O camisola 17 vive, aliás, o melhor início de época da carreira, pois leva já cinco golos e uma assistência nos sete desafios do Sporting.
Com o bis diante do Kairat, o internacional português superou a anterior melhor marca, que tinha sido alcançada em 2022/23 e 2024/25, ambas pelo Sporting, então com três golos marcados e um oferecido.
Também foi nomeado para jogador da semana da Champions - Rashford ganhou o prémio - e entrou no onze ideal da jornada.
Agora mais experiente e afirmando-se como peça fundamental do campeão nacional, Trincão deixa bem longe os números inferiores que tinha registado nas primeiras épocas como profissional: se em 2019/20 e 2020/21, por Braga e Barcelona, respetivamente, não tinha qualquer golo nem assistência - algo que também se observou há duas épocas em Alvalade, porém -, pelo Wolverhampton, em 2021/22, tinha faturado por uma vez em idêntico período.
Com os dois golos celebrados na estreia dos verdes e brancos na atual edição da Liga dos Campeões, Trincão é agora o melhor marcador do Sporting, superando os quatro de Pedro Gonçalves, que ficou em branco ante o Kairat.
Ainda assim, está atrás do camisola 8 no total da participação em golos, uma vez que Pote tem influência em sete dos 19 remates certeiros dos leões.