Português que procura ser campeão mundial da MMA não tem segredos, elogia a "mega-estrela" do seu ginásio e revela quanto pode valer uma vitória
Corpo do artigo
Pedro Carvalho treina no mesmo ginásio de uma grande estrela da MMA, Conor McGregor, e revelou a O JOGO já terem tido várias conversas.
Está no ginásio do McGregor. Ele dá-lhe conselhos?
- Quando vim para cá não foi tanto pelo Conor McGregor, mas sim pelo John Kavanagh. Claro que é uma honra treinar com os melhores do mundo. O Conor não dá conselhos, isso é com o treinador, mas sim feedbacks. Já tive vários dele, em momentos diferentes. Houve momentos em que fazeia a simulação de lutas e ele disse que eu estava bem. É bom ouvir isso. Ele é uma mega-estrela, mas somos uma equipa. Tem a humildade de falar com os colegas e reconhecer o mérito.
Em que é a MMA diferente dos outros desportos de combate?
- Foi o ser diferente que me fez apaixonar. É um desporto de combate perfeito e que abrange tudo. Temos que ser bons a todos os níveis, de pé, no chão, a levar pontapés... Temos a capacidade de lutar com qualquer atleta de outro desporto de combate, mas revertendo isso não é bem assim. É o desporto mais completo.
17066440
No nível em que está ganha-se muito dinheiro?
- Depende de muitos fatores. Aqui somos pagos por combate e só recebemos a quantidade total se ganharmos. Se não ganharmos, recebemos metade. Normalmente ronda os 15 000 euros, a contar com a vitória. Desse valor, claro que subtraímos despesas com o campo, treinadores, nutricionistas e impostos. Isto aplica-se a quem já tem contrato com a companhia, embora aconteça muito, também, oferecerem um contrato a um atleta só para um evento.
17063581