Vimaranense combate amanhã (20h00) no Bellator 299, com Aaron Pico, tendo a Arena de Dublin quase esgotada. O vencedor poderá lutar a seguir pelo título mundial
Corpo do artigo
"The Game" acredita que a genética e a maneira como se treina influência muito a origem das lesões e afirmou dar-se "ao luxo" de dizer que nunca teve uma que o fizesse parar um mês. Mas não escapa às restrições alimentares, que começam quando suspeita que vai ter um combate.
"Quando estou à vontade para comer o que quiser, o meu peso chega aos 80 quilos; e eu compito em 66 quilos... Quando começo a suspeitar que vou ter uma luta dentro de dois ou três meses - há sempre conversas... - falo com o meu nutricionista e começo a fazer uma dieta, não muito rigorosa ainda, mas que começa a controlar certos alimentos, nomeadamente os processados", revelou Pedro Carvalho.
Quando a luta fica agendada, as restrições sobem de nível: "Delineamos logo metas, datas em que tenho de estar com determinado peso. Normalmente, a oito semanas da luta tenho de estar nos 77 quilos, sendo que depois tenho sete semanas para perder mais cinco. Começando a semana da luta com 72 quilos, depois é fazer uma manipulação de água. Nessa altura já não temos muita gordura para perder, por isso temos de tirar o máximo de água possível do corpo", terminou.