Pagamentos antecipados para equipas independentes do MotoGP, Miguel Oliveira incluído
Esta é uma medida que visa "garantir a sobrevivência das equipas e o bem-estar dos seus elementos, bem como assegurar a sua sustentabilidade no futuro"
Corpo do artigo
As equipas independentes de MotoGP vão ser ajudadas pela Dorna, empresa promotora do Mundial de motociclismo de velocidade, que irá antecipar pagamentos nos meses de abril, maio e junho, apesar de a competição estar suspensa.
"O surto atual do coronavírus está a afetar muitas indústrias e desportos em todo o mundo, incluindo o Mundial de MotoGP. Com o acordo da FIM [Federação Internacional de Motociclismo], vamos poder ajudar as equipas do campeonato independentes, neste difícil momento na história do nosso desporto, bem como as equipas das classes de Moto2 e Moto3", anunciou a Dorna, em comunicado.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Esta é uma medida que visa "garantir a sobrevivência das equipas e o bem-estar dos seus elementos, bem como assegurar a sua sustentabilidade no futuro", explicou a Dorna.
A Red Bull KTM Tech3, na qual alinha o piloto português Miguel Oliveira, será uma das equipas da categoria rainha (MotoGP) abrangidas por esta medida.
Na quinta-feira foi adiado o Grande Prémio de França, previsto para 17 de maio, tornando-se na sexta prova a ser adiada ou cancelada este ano no Mundial de motociclismo de velocidade.