Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Andebol anunciou esta sexta-feira a abertura de um processo de inquérito.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Andebol anunciou esta sexta-feira que abriu um processo de inquérito ao Sporting, na sequência das denúncias que dão conta do alegado envolvimento do clube leonino num esquema de corrupção para vencer o campeonato da temporada passada. O processo, refira-se, é designado de Cashball pela Polícia Judiciária e também envolve suspeitas em jogos de futebol.
Eis o comunicado:
O Conselho de Disciplina da Federação de Andebol de Portugal comunica e esclarece o seguinte:
1- Recebeu e apreciou, na reunião realizada nesta data, a participação da Direção datada de 16.05.2018, na sequência de notícias amplamente divulgadas na Comunicação Social, donde resultam indícios da prática de eventuais infrações disciplinares no âmbito da modalidade.
2- Para a realização das averiguações necessárias ao esclarecimentos desses indícios, determinou o Conselho de Disciplina a abertura de processo de inquérito, ao abrigo do disposto no artigo 113º do Regulamento Disciplinar, o qual seguirá os seus termos legais e regulamentares.
Lisboa, 18 de Maio de 2018"