A equipa de Oliveira de Azeméis venceu o líder do campeonato nacional, acabando com a sua invencibilidade
Corpo do artigo
A Oliveirense venceu na receção ao Sporting, por 3-1, impondo aos leões a primeira derrota no campeonato nacional de hóquei em patins.
Na 15.ª jornada, a formação de Oliveira de Azeméis conseguiu bater em casa um rival direto, o que não tinha acontecido, na primeira volta, frente ao Benfica e ao Barcelos.
13191930
Este domingo, a Oliveirense adiantou-se no marcador, aos 20', graças ao penálti de Lucas Martinez, tendo João Souto igualado a partida, aos 31'. O argentino voltou a marcar de bola parada e com dois livres diretos fez o 3-1, aos 38'.
O fim do jogo ficou marcado por desentendimentos entre alguns jogadores, mas a normalidade foi rapidamente estabelecida.
Com esta derrota, o Sporting manteve-se à condição na frente, já que o Barcelos, a um ponto dos leões, só cumpre a 15.ª ronda na próxima quarta-feira (dia 20, 18h00), na pista do Turquel.
A Oliveirense continua em quarto, a dois pontos do FC Porto (3.º) e Barcelos (2.º), jogando, no dia 27 (20h30), o jogo em atraso no Dragão, relativo à 13.ª ronda do campeonato.