Formação de Norberto Alves venceu no prolongamento e tem encontro marcado com o Benfica, este domingo.
Corpo do artigo
A Oliveirense qualificou-se este sábado para a final da Taça Hugo dos Santos, que se está a realizar em Sines, ao derrotar o FC Porto no prolongamento, por 84-78, sendo que, no final do tempo regulamentar se registava uma igualdade a 67.
Desde que a prova tem esta designação é a primeira vez que o conjunto de Oliveira de Azeméis é finalista, mas, na Taça da Liga, registou duas presenças, vencendo em ambas (2003 e 2006).
Depois de terem começado em desvantagem, os homens de Norberto Alves assumiram a dianteira do marcador, com seis pontos consecutivos de João Abreu.
Num duelo intenso, a Oliveirense chegou a ter dois dígitos de vantagem no quarto período (60-50), mas um triplo de Pedro Pinto a 4,08 segundos do fim (o primeiro dos dragões em todo o jogo) e outro de Will Sheehey relançaram a partida e os dragões ainda passaram para a frente (65-67). Um cesto de de Travante Williams forçou o tempo-extra.
Nos derradeiros cinco minutos, a Oliveirense distanciou-se com os triplos de João Balseiro e Luka Nikolic, sentenciando a partida a partir da linha de lance-livre.
Os azuis e brancos continuam sem vencer este rival esta temporada, tendo hoje pecado pelo tardio aparecimento da longa distância e um excessivo número de turnovers (27).
A final frente ao Benfica está agendada para este domingo, às 18h30.