Em época de regresso ao basquetebol português, Norberto Alves está de volta a uma final da Taça Hugo dos Santos, feito que tinha alcançado em 2013, com a Académica, na última época em Portugal. Em declarações à FPB TV, o timoneiro da Oliveirense destacou a equipa.
Corpo do artigo
Apuramento para a final: "A vitória da Oliveirense é de um trabalho em equipa, aqui estão as duas pessoas que me ajudam. É a melhor imagem que posso dizer do que foi o jogo. A equipa defendeu de uma maneira impressionante. Provocámos 27 turnovers ao FC Porto, que é uma equipa muito organizada. Eles conseguiram equilibrar o jogo nos segundos lançamentos e nos ressaltos."
Final: "Não há favoritismos, amanhã estamos aqui em equipa para provar que não há favoritos. As equipas estão muito equilibradas. O Benfica é difícil, venceram-nos duas vezes, uma vez em nossa casa, foi um jogo equilibrado, o outro na Luz não foi tanto."
Regresso de James Ellisor: "Voltou a casa e sente-se em casa. Foi fácil integrá-lo novamente e hoje voltou a estar ao nível que consegue jogar."