
Obradovic fez história no comando técnico do andebol do FC Porto
Miguel Pereira / Global Imagens
ENTREVISTA, PARTE III - A O JOGO, Ljubomir Obradovic lembrou a história que fez no comando técnico do FC Porto, conquistando seis campeonatos nas seis épocas que esteve à frente da formação azul e branca. Recordou também Alfredo Quintana.
"Seis campeonatos? É história, está lá e não se apaga"
"Isso é estatística, é matemática e sabe como eu gosto bastante de matemática", respondeu o treinador sérvio quando O JOGO lhe recordou os seis campeontos seguidos que venceu em Portugal, pelo FC Porto, ultrapassando a marca de Júlio Matos Moura (Sporting, entre 1968/69 e 1972/73).
"Um dia alguém irá bater este recorde, da mesma forma como o Ronaldo tem batido recordes atrás de recordes. É normal que alguém, um dia, ganhe sete campeonatos seguidos. Porém, para já isso é história, está lá e não se apaga", disse, referindo-se ao período entre 2009/10 e 2014/15.
"Tem de haver um Torneio Quintana"
Já não era treinador dos azuis e brancos há seis anos quando Obradovic viveu a fase mais complicada em relação aos dragões.
O momento mais triste viveu-o quando já não estava cá?
-[suspira] O Quintana... [pausa] A morte de Quintana foi um momento muito triste. O sentimento que tenho é ainda o mesmo da altura em que recebi a notícia. Era um amigo, um filho, um irmão...
Como recorda Quintana?
-Era um homem bom. Era bom com todas as pessoas, não tem nenhum inimigo, é uma perda irreparável. E deixo uma sugestão: o FC Porto tem de fazer um grande torneio no verão chamado Alfredo Quintana Bravo. Ele merece isso e um clube enorme como o FC Porto tem de o lembrar ano a ano. Contactar grandes equipas, o Kiel, o Barcelona, o Veszprém, Benfica e Sporting, claro, e fazer um grande torneio todos os anos de nome Alfredo Quintana Bravo. Fazer algo que deixe a mulher orgulhosa e que a filha fique a saber bem quem o pai era.
14223354
14223371
