"O Verstappen teve de ir ao hospital, espero que o Hamilton esteja muito feliz"
Duras declarações do diretor da Red Bull, Christian Horner, sobre o acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen no início do GP da Grã-Bretanha
Corpo do artigo
Christian Horner, diretor da Red Bull, foi este domingo muito duro quando instado a comentar o acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton na fase inicial do Grande Prémio da Grã-Bretanha, prova do Mundial de Fórmula 1.
"Não devia ser assim para ser honesto consigo. O Max Verstappen teve um acidente em que sofreu forças de 51 g aquando do embate. O Lewis Hamilton é um campeão mundial, ele não deveria fazer manobras como esta. É inaceitável. O melhor resultado de tudo isto, é que o Max sai ileso. Teve apenas de ir ao hospital para exames complementares após um acidente em que sofreu forças de 51 g. Espero que o Lewis esteja muito feliz com ele próprio", disse à Sky Sports.
1416796423195070472
Recorde-se que na primeira volta da 10ª etapa da temporada 2021 de Fórmula 1, o Grande Prémio da Grâ-Bretanha, reservou momentos de alguma preocupação. Com Verstappen na pole position e Hamilton em segundo, os dois pilotos travaram uma intensa disputa nas primeiras curvas e acabaram por se tocar. O piloto da RBR acabou por sofrer um grave acidente.
Max Verstappen e Lewis Hamilton disputaram centímetro a centímetro várias curvas até se tocarem e o piloto da RBR ir ao muro de proteção. Apesar do impacto forte, o piloto dos Países Baixos saiu do carro aparentemente bem e caminhou sozinho para a assistência médica.
O safety car entrou na pista e a direção da prova decidiu interromper a corrida para a retirada do carro de Verstappen. O acidente está a ser investigado pelos comissários da corrida, que estudam uma punição a Hamilton.