Hamilton responde à Red Bull: "O Verstappen não precisa de ser tão agressivo"
Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio da Grã-Bretanha, prova do Mundial de Fórmula 1 marcada pelo acidente do inglês da Mercedes com Max Verstappen
Corpo do artigo
Lewis Hamilton falou do acidente com Max Verstappen na parte inicial do GP da Grã-Bretanha, considerando-o como algo que pode suceder numa corrida, mas sem deixar de criticar o comportamento do holandês da Red Bull na primeira volta à pista de Silverstone: "Não acho que ele precisa de ser tão agressivo como é. Estamos a descer para a curva seis e e ele está a bater nas minhas rodas. É porreiro, faz lembrar os vídeos da Fórmula 1 do passado, com grandes pilotos a bater roda com roda nas retas. Tenho a certeza que é porreiro", disse à Sky Sports.
"Tentei dar-lhe espaço, estava por dentro e nenhum de nós recuou. O resultado final foi o que viram. Aceitei a penalização, claro. Mas a culpa nunca é de uma pessoa só. É sempre um equilíbrio entre os dois", acrescentou.
"É claro que adoraria poder correr deixando sempre espaço uns para os outros. E há muito espaço na pista para isso e sem colidirmos com alguém. Mas quando alguém é demasiado agressivo, estas coisas estão condenadas a acontecer e não há aqui um único piloto que não saiba o quão agressivo um piloto pode ser", disse ainda o piloto da Mercedes, vencedor do GP da Grã-Bretanha,
"Não há realmente muito mais a dizer. Espero que ele esteja bem. Claro que gostaria de ter uma batalha roda com roda durante toda a corrida. Gosto de correr com ele [Max Verstappen] mas nunca recuaria em relação a qualquer piloto, não deixaria jamais ser intimidado e ser menos agressivo", concluiu.
1416796423195070472
Recorde-se que na primeira volta da 10ª etapa da temporada 2021 de Fórmula 1, o Grande Prémio da Grâ-Bretanha, reservou momentos de alguma preocupação. Com Verstappen na pole position e Hamilton em segundo, os dois pilotos travaram uma intensa disputa nas primeiras curvas e acabaram por se tocar. O piloto da RBR acabou por sofrer um grave acidente.
Max Verstappen e Lewis Hamilton disputaram centímetro a centímetro várias curvas até se tocarem e o piloto da RBR ir ao muro de proteção. Apesar do impacto forte, o piloto dos Países Baixos saiu do carro aparentemente bem e caminhou sozinho para a assistência médica.
O safety car entrou na pista e a direção da prova decidiu interromper a corrida para a retirada do carro de Verstappen. O acidente está a ser investigado pelos comissários da corrida, que estudam uma punição a Hamilton.