Red Bull anunciou que depois de analisado em Silverstone, o piloto holandês foi realizar exames complementares a um hospital
Corpo do artigo
A Red Bull Honda anunciou esta tarde que Max Verstappen deslocou-se a um hospital para realizar mais exames complementares. A decisão foi tomada depois do piloto holandês ter sido observado no centro médio do circuito de Silverstone.
"Na sequência de uma avaliação pelos médicos da pista no Centro Médico do Circuito de Silverstone, Max Verstappen foi levado para um hospital local para mais testes", pode ler-se num tweet da escuderia.
1416796423195070472
Recorde-se que na primeira volta da 10ª etapa da temporada 2021 de Fórmula 1, o Grande Prémio da Grâ-Bretanha, reservou momentos de alguma preocupação. Com Verstappen na pole position e Hamilton em segundo, os dois pilotos travaram uma intensa disputa nas primeiras curvas e acabaram por se tocar. O piloto da RBR acabou por sofrer um grave acidente.
Max Verstappen e Lewis Hamilton disputaram centímetro a centímetro várias curvas até se tocarem e o piloto da RBR ir ao muro de proteção. Apesar do impacto forte, o piloto dos Países Baixos saiu do carro aparentemente bem e caminhou sozinho para a assistência médica.
O safety car entrou na pista e a direção da prova decidiu interromper a corrida para a retirada do carro de Verstappen. O acidente está a ser investigado pelos comissários da corrida, que estudam uma punição a Hamilton.
1416770538870120459