O pedido do selecionador de andebol: "Espero oito milhões a ver Portugal no jogo com a Alemanha"
Declarações do selecionador Paulo Jorge Pereira após o jogo Portugal-Hungria (34-26), da quarta e última jornada do grupo II da ronda principal do Euro2020 de andebol masculino, disputado hoje em Malmö, na Suécia:
Corpo do artigo
O grupo: "Esse grupo tem sido fantástico, com alguns altos e baixos, o que é normal numa competição deste género. Tenho de lhes fazer uma vénia. Mas ainda há muito por fazer. É preciso manter este nível mais tempo e em mais jogos. Estamos aqui a jogar com a fina flor do andebol mundial e tivemos quatro vitórias em 15 dias, quando em 25 anos tínhamos conseguido seis. As medalhas ainda estão longe. Esta pressão foi positiva, mas os atletas chegam aqui, após 14 anos de ausência, e começa a falar-se apuramento para as meias-finais. "
A Alemanha: "Espero oito milhões a ver Portugal [no jogo com a Alemanha] e vamos trabalhar para ganhar à Alemanha. Podemos perder, porque a Alemanha é a Alemanha, como se diz no futebol. Espero que, desta vez, no fim não ganhe a Alemanha. Hoje, vamos fazer uma festa pequenina entre nós e amanhã [quinta-feira] vamos pensar no jogo com a Alemanha"
A pergunta: "É tão bom ganhar. Porque, hoje, a Hungria trabalhou tanto como nós para ganhar. Quando perco pergunto-me sempre: será que fizeste tudo o que podias fazer? Hoje, não precisei de perguntar nada."