Guillem Cabestany, treinador do FC Porto, explicou a importância de conquistar o título nacional de 2018/19
Corpo do artigo
Depois do 23.º título nacional do FC Porto, o segundo de Guillem Cabastany desde que assumiu o comando técnico dos dragões, em 2015/16, o técnico explicou porque foi especial vencer este campeonato:
Título
"Trabalhámos para estar em todas as decisões. No início da época este campeonato estava predestinado a ser o melhor campeonato da história e o melhor campeonato da história é do FC Porto. Não podíamos estar mais satisfeitos por terminar este ciclo de quatro anos a vencer. Em doze títulos possíveis, ganhámos oito e isto é resultado da constância. Estamos satisfeitos por ganhar e estarmos em todas as decisões."
Campeonato
"Este foi dos campeonatos mais difíceis. É ver a quantidade de grandes jogadores portugueses e estrangeiros e ver que as equipas perderam mais pontos com adversários teoricamente não-candidatos. É um prémio gordo que levamos para casa, para termos um verão espetacular e continuar a trabalhar na mesma linha para continuar a vencer."
Vencer no FC Porto
"Ganhar neste clube é especial desde o primeiro dia; desde o trabalho diário e a força que os adeptos nos dão. Em quatro anos, na nossa pista, só temos dois empates e isso diz tudo da equipa e dos adeptos. Em quatro campeonatos, ganhámos dois e num campeonato tão competitivo como este: estamos muito satisfeitos."
Andebol e basquetebol
"Acompanhei bastante o campeonato de andebol e o FC Porto fez uma época espetacular, merecia. Espero agora pelo basquetebol."