Castro integra equipa técnica de Farioli no FC Porto: "Adoro a energia dele no campo"
Francesco Farioli, treinador do FC Porto, fez esta quinta-feira a antevisão ao jogo em casa do Rio Ave, da sexta jornada da I Liga, agendado para as 20h15 de amanhã
Corpo do artigo
Vários jogadores da equipa B e dos sub-19 têm trabalho consigo. Como têm sido a adaptação deles? "O Gabriel Brás já esteve na pré-época, tem uma grande atitude, aprende rápido. Falei sobre ele com o selecionador dos sub-21 de Portugal. O André Miranda e o Ángel Alarcón têm características diferentes, ambos precisam de estar mais consistentes das necessidades e das exigências de estar na equipa principal. O Ángel mudou a atitude dele, a nutrição, o sono, a recuperação, o trabalho extra... tem dado o máximo para ter uma oportunidade. E vai estar na lista da UEFA para a Liga Europa."
André Castro é agora adjunto de Farioli na equipa principal: "Sei um pouco dele como jogador, porque vi alguns jogos do futebol português. Tive muito bom feedback de pessoas do clube sobre ele. Tivemos a chance, há algumas semanas, de estarmos mais tempo juntos em campo, em trabalho conjunto com jogadores da equipa B. E adoro a energia dele no campo, a capacidade dele de estar ao serviço do FC Porto. Eu e a minha equipa técnica sentimos esta conexão com ele e decidimos tê-lo connosco. Ele continua a fazer a ligação entre a equipa A e a B, mas está mais perto de nós. É mais uma voz e é um grande coração do FC Porto dentro da equipa técnica."