Ex-guarda-redes do FC Porto e atual treinador-adjunto da equipa de Oliveira de Azeméis idealizou um aparelho que melhor a performance dos jogadores
Corpo do artigo
Edo Bosch, ex-guarda-redes do FC Porto, e atual treinador-adjunto de Renato Garrido na Oliveirense, idealizou uma tecnologia para melhorar o treino diário que foi agora concretizada pela Fluidotronica, empresa especializada em soluções robóticas e mecânicas que levou meio ano para tornar realidade a invenção do técnico.
A "máquina" melhora a performance dos jogadores, a visão panorâmica e os reflexos na atividade desportiva, socorrendo-se de tecnologia, leds, eletrónica e programação cem por cento nacional.
"Está muito melhor do que imaginava. É espetacular o trabalho que foi desenvolvido e vai-nos ajudar muito no treino dos jogadores", referiu Edo Bosch que com este novo aparelho, preparado para servir quase todas as modalidades, pode atingir inúmeros níveis de programação, diferentes graus de dificuldade, temporização por exercício, treino específico por secções, peças reguláveis e amovíveis.
A Oliveirense já tem a "máquina" à disposição e é a primeira a testá-la nos treinos.