Nuno Dias: "Quando as forças se equivalem, são os detalhes que fazem a diferença"
Declarações de Nuno Dias, treinador do Sporting, esta terça-feira, na conferência de antevisão ao dérbi com o Benfica, para a Supertaça de futsal, na quarta-feira, às 19h00, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.
Corpo do artigo
Detalhes: "As equipas conhecem-se cada vez melhor. Isso é válido para todas as equipa da Liga Placard. Houve uma evolução positiva no estudo, cada vez mais metódico e aprofundado, de todos os treinadores. No caso do Benfica, já nos conhecemos há muito tempo, tanto individual como coletivamente. Não há muito por onde nos enganarmos, mas há sempre ajustes e adaptações em aspetos em que achamos que podemos enganar o adversário, mas os adversários também o fazem. Quando as forças se equivalem, são os detalhes que fazem a diferença", começou por dizer.
Superação: "O jogo vai ser duro e equilibrado. Vai ter momentos de altos e baixos para cada lado, que vão obrigar a superação para não sofrer golos, mas de sofrimentos em termos defensivos e de união. Já nos momentos em que vamos estar por cima, importa conseguir marcar e que o Benfica não nos consiga defender. Depois a eficácia vai decidir a vitória. No fim, haverá o cinco para quatro, que vai ser um jogo diferente, porque alguém vai ter de arriscar."
Troféu: "Este jogo vale um troféu, não é um jogo qualquer. Não dá para retirar essa carga emocional aos atletas, apesar de prepararmos o jogo da mesma forma que os restantes. Amanhã uma equipa levanta o troféu, enquanto outra vai ficar a ver e a aplaudir. Não sei se é benéfico tirar esse peso de saber que o jogo vale um troféu. Para mim é sempre para ganhar, com ou sem troféu."