Selecionador de futsal vê jogos com a Croácia como "oportunidades para melhorar"
Corpo do artigo
O selecionador Jorge Braz considerou esta sexta-feira que Portugal terá duas boas oportunidades para melhorar, inovar e crescer nos encontros particulares com a Croácia, de preparação para o Euro2026 de futsal, agendados para sábado e segunda-feira.
"É o início desta época desportiva, é tempo de reativar os processos e estarmos juntos. Temos aqui duas oportunidades competitivas muito interessantes para sermos nós, para melhorarmos, para inovarmos e para crescer, tendo em conta o Europeu", disse o técnico, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol.
Jorge Braz considerou que "vai ser muito importante saber competir" e analisou o adversário: "A Croácia fez uma qualificação limpinha, seis vitórias e 18 pontos. Tem jogadores de enorme qualidade, morfologicamente muito fortes. Quando o jogo lhes corre de feição, sabem gerir muito bem o jogo e o resultado".
O técnico destacou ainda a importância dos jogadores portugueses estarem "organizados, dinâmicos e intencionais em tudo o que fazem".
Tiago Brito, capitão da seleção lusa, anteviu "dois jogos exigentes" nos quais "Portugal terá de estar na máxima capacidade"
A seleção nacional está concentrada desde domingo, no primeiro estágio da nova temporada durante o qual defrontará a congénere da Croácia, na segunda e na quarta-feira, em Vila do Conde.
Rúben Góis (Rio Ave) e Pedro Santos (Sporting), que foram chamados para os lugares dos lesionados Erick Mendonça (Barcelona) e Neves (Braga), já estiveram hoje presentes nos trabalhos.
Portugal prepara a participação para o próximo Campeonato da Europa, que se disputa na Letónia, Lituânia e Eslovénia, entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro de 2026.