Luís Conceição: "Podemos considerar que o sorteio foi positivo e simpático"
Selecionador feminino de futsal diz que sorteio do Mundial foi "simpático"
Corpo do artigo
O selecionador português feminino de futsal, Luís Conceição, disse esta segunda-feira que o objetivo de Portugal é chegar às medalhas no Mundial das Filipinas, após um sorteio que considerou “simpático”.
“Chegar às medalhas é o nosso objetivo, mesmo sabendo que estarão em competição as melhores seleções do mundo, como o Brasil, por exemplo, que não sabe o que é perder em jogos oficiais, ou a tricampeã europeia Espanha, além de outras seleções emergentes com muito valor”, referiu o treinador, em declarações aos meios de comunicação da Federação Portuguesa de Futebol.
Luís Conceição admitiu ter ficado satisfeito com o sorteio de hoje, que colocou a seleção das quinas, terceira do ranking mundial, no Grupo C, ao lado do Japão (quinto), Nova Zelândia (21.ª) e Tanzânia (82.ª).
“Foi um sorteio mais ou menos dentro daquilo que esperávamos. Podemos considerar que foi positivo e simpático, por termos evitado a Colômbia e outras equipas sul-americanas, sempre muito competitivas e intensas em fases finais”, considerou.
O sorteio integrou ainda no Grupo A Filipinas, Polónia, Argentina e Marrocos, no B Espanha, Tailândia, Colômbia e Canadá, e no D Brasil, Itália, Irão e Panamá, no Mundial que decorrerá entre 21 de novembro e 7 de dezembro, nas Filipinas.
As 16 seleções estão divididas em quatro grupos, com os dois primeiros a apurarem-se para os quartos de final, numa competição que vai decorrer na PhilSports Arena, na área metropolitana de Manila.