O capitão do Manchester United pede mais proatividade mas garante que "nem tudo é negativo"
Corpo do artigo
Bruno Fernandes considera que, em determinados momentos, tem faltado um esforço extra aos jogadores do Manchester United. "Tivemos momentos em que, se acreditássemos um bocadinho mais, se tivéssemos um bocadinho mais de coração, de raça, em momentos essenciais para nós, poderíamos ter tido melhores resultados. Ou não, nunca saberemos", referiu o capitão dos red devils, em entrevista à plataforma DAZN.
O médio internacional português acredita que a equipa tem de ser mais proativa e agressiva, "tanto a defender como a atacar", salientando todavia que "é preciso muita personalidade e muita coragem para assumir [a responsabilidade] nos momentos de dificuldade". Bruno Fernandes ressalvou, ainda assim, que "nem tudo é negativo" na equipa: "Há coisas boas no que estamos a fazer, os jogadores não são assim tão maus como querem demonstrar."
Amiúde alvo de críticas por parte da comunicação social inglesa - e até de velhas glórias do clube -, o médio de 31 anos assumiu que "não é fácil tapar os ouvidos". "As pessoas têm de dizer coisas polémicas, e sabemos que o United é um dos maiores clubes do mundo, o que dá mais cliques", disparou.