Nuno Dias após goleada na Champions: "Fizemos o suficiente, não fizemos um jogo exuberante"

Nuno Dias
Sporting
Declarações de Nuno Dias após o jogo Sporting-AEK (8-3), a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futsal, realizado hoje no Pavilhão João Rocha, em Lisboa:
"A eliminatória ficou resolvida no jogo um, no qual estivemos bem, fomos sérios e conseguimos uma vantagem grande. Hoje foi gestão de plantel. Todos jogaram o mesmo tempo. Destaque para o Tiago [Rodrigues] que fez grande jogo. Parecia que jogava neste nível há muitos anos. O que fez foi muito bom e os outros jogadores ajudaram-no.
Hoje fizemos o suficiente, não fizemos um jogo exuberante, daqueles que gostamos com muitos golos, muitos movimentos, com uma dinâmica de ataque forte. Não fizemos isso tão bem, mas construímos uma margem alargada. Encontrámos um AEK diferente com o regresso de jogadores castigados que dão qualidade ao plantel, mas estivemos ao nosso nível e conseguimos ir dilatando o marcador e criando oportunidade para construir um resultado que nos leva para quartos de final.
Depois de hoje pensamos no Torreense na segunda [não no Benfica], que é jogo Liga e que nos vai causar dificuldades. Relembro que em Torres Vedras vencemos por 5-4, foi muito apertado. É o primeiro jogo da segunda volta, queremos continuar com os bons resultados, com vitórias. Agora é descansar e treinar para disputar essa jornada da liga que é importante para continuarmos na perseguição dos pontos em atraso que temos. Quando forem os "quartos" iremos pensar no Benfica que será certamente o adversário.
Temos marcado muitos golos mas também temos sofrido bastantes, muito mais do que estamos habituados, sofremos três com os Leões de Porto Salvo e três hoje e temos de melhorar. Não tem a ver com a defesa mas sim pela forma desorganizada como perdemos a bola e permitimos contra ataques. Foi assim com o Porto Salvo, hoje nem tanto porque AEK com a estratégia de guarda-redes avançado obrigou-nos a pressionar. Agora é pensar no que fizemos de bom e no que temos de melhorar, principalmente no processo ofensivo para não perdermos bola onde não devemos e podemos, também, ser mais eficazes. Hoje fizemos oito golos mas não fomos eficazes tivemos muitas chances e em jogos equilibrados temos de marcar".

