
Sporting
Sporting voltou a golear os gregos do AEK na segunda mão dos oitavos de final
Leia também Farioli: "Há algumas dinâmicas que me deixaram sem palavras. Foram muitos erros"
O Sporting voltou a golear esta quinta-feira os gregos do AEK na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futsal, desta feita por 8-3, garantindo a presença nos "quartos", nos quais pode defrontar o Benfica.
Após a vitória por 11-0, em Atenas, na primeira mão, os leões asseguraram, com nova goleada, a presença nos quartos de final da prova, etapa na qual se avista um dérbi com o Benfica, que entrará em campo na sexta-feira, no Pavilhão da Luz, frente aos azeris do Araz.
A equipa lisboeta quis desde cedo mostrar ao que vinha e aos três minutos já vencia por 3-0, com um "bis" de Bruno Pinto, primeiro após recarga a remate de Paço e depois na sequência de um pontapé de canto, e com um golo de Allan Guilherme após uma recuperação de bola a meio campo.
A formação grega tentava aguentar à pressão "leonina", sendo Nikolaos Aronis a cara dessa resistência com inúmeras defesas que iam frustrando a ofensiva "verde e branca".
O AEK procurava ripostar no contra-ataque e aos 13 minutos conseguiu mesmo marcar, após Felipinho passar por Merlim, na esquerda, picar a bola por cima de Gonçalo Portugal e Marios Ntatis a aparecer para encostar.
Logo a seguir, a equipa helénica esteve perto de chegar ao segundo golo, com o remate cruzado de Nenê a embater no poste. Aos 19 minutos, foi o jovem Tiago Rodrigues a evitar o segundo do AEK com um corte imperial em cima da linha de golo.
O AEK procurava mostrar alguma reação na segunda parte e, logo aos 22 minutos, Felipinho ameaçou com um remate à barra. Dois minutos depois os gregos concretizaram mesmo, com Vitinho a finalizar após uma combinação pela direita do ataque com Amadopoulos.
O Sporting reagiu à entrada forte da formação helénica apenas aos 25 minutos com Pauleta a encostar em cima da linha, após um cruzamento de Felipe Valério. Seis minutos depois os leões voltaram a marcar, com Bruno Pinto a fazer o "hat-trick".
O remate de Merlim à barra, aos 34 minutos, foi o mote para o momento mais frenético da partida: aos 35 minutos, Tomás Paçó recuperou a bola ainda no meio campo defensivo, correu o campo todo e fuzilou as redes de Aronis.
Poucos segundo depois, foi a vez de Valério responder da melhor forma a um ressalto na entrada da área e apontar o sétimo golo do Sporting. Bola ao meio e novo golo, desta vez dos gregos, em situação de cinco para quatro Felipinho fez o terceiro golo do AEK.
Aos 38 minutos Allan Guilherme recupera a bola e assiste Pauleta que, sem guarda-redes na baliza, fechou o marcador em 8-3.

