Declarações após o jogo Portugal–Espanha (3-1), de preparação para a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo feminino, disputado esta quinta-feira em Rio Maior
Corpo do artigo
Luís Conceição (selecionador de Portugal): "As grandes coisas constroem-se nas pequenas coisas. Queríamos muito ganhar este jogo, pelo que é a Espanha e porque fazíamos três jogos consecutivos a ganhar à Espanha, o que nunca tínhamos conseguido.
Na primeira parte estivemos muito bem, a segunda menos bem, mas a qualidade da primeira deixa-nos muitos satisfeitos, com toda a gente a jogar com uma grande dinâmica.
100 jogos não é fácil, ainda por cima no futsal feminino. As coisas estão a crescer, não temos assim tantos jogos durante uma época. É uma marca histórica e para mim é importante.
[Mundial] O nosso primeiro objetivo é garantir o apuramento e depois tentarmos fazer o nosso melhor. Não somos favoritas, mas acho que vai ser muito equilibrado e muito competitivo. Podemos fazer coisas engraçadas”.
Lídia Moreira (jogadora da seleção portuguesa): "Fizemos um bom jogo, muito melhor na primeira parte, em que conseguimos construir e ter várias oportunidades. Na segunda não estivemos tão bem, mas são aspetos que temos de melhorar.
Estamos a evoluir muito bem e sábado cá estaremos para jogar melhor nos dois tempos e fazer um resultado positivo.
[50 internacionalizações] É sempre um sentimento bom representar Portugal e sempre que puder ajudar estarei feliz por isso".