Tenista sérvio não poderá participar no torneio americano por não estar vacinado contra a covid-19.
Corpo do artigo
Novak Djokovic recorreu esta quinta-feira às redes sociais para confirmar que vai falhar o US Open, , quarto e último Grand Slam da temporada.
O tenista sérvio não poderá viajar para os Estados Unidos de forma a participar no torneio por manter a recusa em vacinar-se contra a covid-19.
"Infelizmente, desta vez não poderei viajar para Nova Iorque para o US Open. Obrigada à #NoleFam pelas vossas mensagens de amor e apoio. Boa sorte para os meus companheiros. Vou manter-me em boa forma e com um espírito positivo e esperarei a oportunidade de competir novamente. Até breve, muito do ténis", escreveu Djokovic.
Djokovic, de 35 anos, que conquistou o seu 21.º título de Grand Slam na última edição do torneio de Wimbledon, iria tentar igualar, em Nova Iorque, o recorde de 22 majors do espanhol Rafael Nadal.
Na última edição, em 2021, o sérvio esteve perto de vencer em Flushing Meadows pela pela quarta vez na carreira, mas perdeu na final para o russo Daniil Medvedev, depois de vencer o Australian Open, Roland-Garros e Wimbledon consecutivamente.
Este será o segundo major que Djoko, atual sexto colocado do 'ranking', irá falhar na temporada, após ter sido deportado da Austrália na véspera do torneio, precisamente por não estar vacinado.
1562806952136085504
15114312
15111769